Escolhendo a escolinha!

26 mar

A pedidos, estou postando sobre a escolha da escolinha da Jú. A adaptação deixarei para o próximo post.

Entre as opções babá, vovó e escola, optei pela escola. Mesmo que escolhesse uma babá, sei q não conseguiria delegar as tarefas, iria continuar chamegando e não conseguiria trabalhar. As avós trabalham. Então, fizemos (eu e meu marido) diversas visitas a algumas escolinhas.

No quesito “método educacional”, seja ele montessori ou clássico, não foi o principal par a nossa decisão. Foi o atendimento, a rotina imposta pela escola, as aulas de música, ballet, esportes, as professoras, a sala de aula e a estrutura do colégio.

creche

 Então vou citar alguns pontos importantes (muitas vezes despercebidos) ao realizar uma visita:

1. Não marque horário de visita, apareça!

2. Observe a segurança, desde o portão de entrada (visitei escolas com portões abertos de fácil acesso para entrada de estranhos e saída das crianças).

3. A área comum de lazer é bem protegida, sem risco de acidentes graves? (algumas escolas tinham os brinquedos em cima do cimento, nem uma grama, nem artificial… imagina no calor…)

4. Saiba que atividades seu filho terá durante o período que estará lá (visitei uma que a TV ficava ligada o tempo todo e os bbs no bb conforto).

5. Veja se o tipo de adaptação é o melhor para você. Eu fiquei a primeira semana com minha filha. Algumas escolinhas não permitem.

6. Conheça o cardápio da escola (desde os lanches até almoço e janta).

7. Perceba em como seu filho é tratado, inclusive você. Perceber que seu filho gosta das professoras, que elas são atenciosas com ambos (vc e seu filho) te deixa muito mais tranquila.

8. Sinta-se livre para perguntar sobre tudo. No começo eu ligava o tempo todo para saber como a Ju estava e sempre me atendiam com muito carinho.

No começo é difícil, dói pra eles e ainda mais em nós. Mas depois você vai percebendo o desenvolvimento, o relacionamento, as festinhas, teatrinhos… e percebe como é importante para o seu filho e para vc também. Que não há mal nenhum em você trabalhar e ele estar em um local seguro com outros amiguinhos.

Sorte e felicidade pra nós e nossos babys! Se tiverem mais dicas é só postar!!! bjssssss

 

2 Respostas to “Escolhendo a escolinha!”

  1. Nenê Crescendo 2 de abril de 2013 às 0:32 #

    Como é difícil essa escolha né? Visitei várias, também vi uma onde as crianças ficavam em frente a TV, a salinha do sono não tinha colchões, somente aquele EVA grosso, visitei outra que não em deixaram ver tudo, uma outra que tinha as paredes pintadas de azul muito escuro e uma que fedia xixi. A escolhida foi uma ampla, de cores claras, com área externa coberta e descoberta, com o berçário separado das demais séries, cuja responsável é uma senhora (e não uma adolescente) e me conforta saber que o Joaquim faz a maior festa quando ve as professoras, isso é sinal de que ele esta bem adaptado e bem cuidado né! Sem contar que em dezembro, que ele não foi para a escola e mesmo sendo novo (ficou apenas 3 semanas) a dona da escola me encontrou na rua e de cara já perguntou “como vai o Joaquim, Mariana”, nem preciso dizer que adorei né!

    • cheirinhodemae 4 de abril de 2013 às 18:49 #

      Verdade Mariana. Nada como ter confiança em quem fica com nossos babys! Perceber q são amados e bem cuidados é a melhor resposta!!! beijaoooo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: