Assim que decobri…

17 out

Hoje fiquei namorando a minha filha, babando e pensando: – Sou tão sortuda, tenho uma filha como sempre sonhei, com seu jeito dengosinho, toda linda… (baba escorrendo).

E comecei a lembrar do dia em que descobri que estava grávida. Apesar de sempre sonhar em ser mãe, nosso plano (meu e do Rafa) era planejar um baby para o final de 2012. Assim, teríamos tempo para organizar todos os detalhes e nos prepararmos para a missão de pais!

Assim como a Júlia veio ao mundo, a minha gravidez também veio. Antes do esperado.

Minha menstruação nunca foi reguladinha e já fazia um ano que eu não tomava anticoncepcional. Não estávamos nos cuidando a um bom tempo, mas falar sobre bebê foi só naquele mês de agosto de 2011. Em setembro minha menstruação atrasou (como de costume) e pensei que era mais um atraso normal. Dois dias depois, entrei no facebook e recebi dois convites de lojas para gestantes. Choquei! Como assim? Não aceitei!

No dia seguinte mais dois convites. Duas lojas de roupas infantis e brinquedos. Ok… um aperto no peito, um suspense sobre estar grávida ou não… Aceitei os 4 convites e fui na farmácia comprar o teste de gravidez.

Eu treeeeeeeeeeeeeemiaaaaa. Fui até a farmácia pensando: – Meu Deus, se eu estiver grávida… não não, deixa pra lá… vou fazer o teste para tirar a dúvida e só… mas se eu estiver… temos tantas coisas pra organizar ainda… em casa… na agência… Pára de pensar Rejane, que coisa. Faz o teste e pensa depois. OK ok respira…

Cheguei em casa e fiz o teste. Esperei ansiosa andando de um lado para o outro até passar os cinco minutos. E o resultado:

– Positiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivo!!! Senhor amado, minha nossa senhora, Jesus, Maria e José, estou grávida? Deu positivo! Estou grávida? Estou grávidaaaaaa!!!!

E uma alegria sem tamanho tomou conta de mim. Meu coração estava disparado. Eu mal conseguia respirar e nem sabia como iria contar… eu parecia não acreditar! No mesmo dia comprei mais dois testes diferentes para me certificar. Tudo positivo.

E a partir desse mesmo dia tudo mudou. 21 de setembro, a notícia por exame de laboratório, a confirmação! Começou uma nova etapa da minha vida e com ela a corrida para os preparativos. Reforma da casa, o quartinho lindooooo que o papai dela fez, e todos os detalhes para a chegada de um bebê. Junto com isso, uma avalanche de sensações e emoções (hormônios a flor da pele).

Olha… já fui a Paris, Bruxelas, Alemanha, Londres, conheci outros países da Europa, morei no Canadá, em Toronto, conheci lugares fantásticos, voltei pra Floripa, morei em Fortaleza, conheci Natal, Salvador… sempre amei viajar e respirar novos ares, conhecer pessoas e culturas diferentes… mas nunca imaginei que o melhor lugar do mundo seria onde eu estivesse com a minha filha.

Larguei tudo que me fazia mal (como o cigarro, por exemplo) e comecei a viver para ela também! A vida dela dependia da minha. Era incrível pensar assim. E fiz tudo, tudo que estava ao meu alcance para que ela crescesse dentro de mim da forma mais saudável do mundo.

Hoje a Júlia está com 6 meses e a partir de agora começo a introduzir frutinhas e sopinhas além do leite materno. Adoooora um banho!!!

– Como sou sortuda. Tenho uma família linda que me faz querer ser mais, lutar mais, amar mais!

Filhos podem fazer bagunça, dar trabalho, momentos de apreensão… mas filhos dão os melhores presentes que um ser humano pode receber e sentir. Nenhum sorriso é tão pleno como de um filho. Você nunca vai ficar tão feliz por alguém comer mamão, a não ser que seja o seu filho. Seu bebê vai fazer cocô e você é que vai se sentir leve. Quando ele virar pro lado, é motivo de comemoração. Você aprende que a alegria de verdade está nos detalhes. No passo a passo. Nas descobertas. E você acha que seu coração vai explodir de tanto amor, mas não vai. Ele vai ficar transbordando eternamente. 

É o amor incondicional!

5 Respostas to “Assim que decobri…”

  1. Cíntia Gomes Corrêa 18 de outubro de 2012 às 13:29 #

    Lindo.. me emocionei! Amor que nos faz suspirar! Bjos

    • cheirinhodemae 25 de outubro de 2012 às 17:31 #

      Obrigada meninas!!! bjaoooooo

  2. Nêssa 24 de outubro de 2012 às 13:19 #

    Que lindo. Muito linda sua filha.bjs

  3. Renata S. 1 de abril de 2013 às 11:47 #

    Amiga linda, q texto emocionante! Me sinto mt feliz por vc e sua família linda.. Vc merece o mais lindo da vida! Amo vcs! Bjs! Rê e Baby!

    • cheirinhodemae 1 de abril de 2013 às 17:02 #

      Re, que felicidade poder dividir com vc as alegrias e tudo mais que a maternidade traz! Te amo!

Deixe uma resposta

