Desejos atrasados?

29 jun

Nós sabemos que cada gestação é diferente uma da outra. Algumas com enjoos, outras não. Muito sono ou muita insônia… e por aí vai…

No post  MAMÃE SENTE MUITO (para ler é só clicar no título) eu falo exatamente como passei a maior parte da minha gestação – da magia ao caos – mas não citei sobre minha alimentação (no meu caso foi do avesso).

Durante a gestação dizem que comemos por dois, que sentimos fome o tempo inteiro, nosso estômago fica sem fundo… não senti nada disso. Senti muito orgulho de mim. Engordei apenas 8 kilos. Comia de 3 em 3 horas e fiquei louquinha por frutas, verduras, legumes, comidas saudáveis, sem gordura ou óleo.

Chocolate? Nem fez falta.

Pensei: – que maravilha, servirei de exemplo para minha filha!

Depois me falaram: – assim que a Júlia nascer você vai emagrecer super rápido. Se estiver amamentando, então…

Mas euzinha aqui inverti tudo. Não sei se foram os hormônios ou sei lá o quê! Só sei que a Jú nasceu e nas primeiras semanas continuei comendo direitinho – bem mocinha – mas os dias foram passando… e a vontade de comer mais e mais e mais foi aumentando… por exemplo:

Chocolate? 

É pior que desejo de grávida. Assim que lembro que um chocolate existe (ou qualquer derivado seu) eu desejo muito muito muito comê-lo – pode rir. E os deliciosos pães de trigo, bem quentinhos… hmmmmm… 

Verduras, frutas e legumes? Não faz falta, mas eu dou uma forçadinha… (aaa… graças a Deus a Júlia não tem cólica)

Ou seja, em relação à alimentação eu não sirvo de exemplo pra ninguém. Nem pras mamães, nem pros filhinhos. Perdi uns kilinhos quando a Jú nasceu, mas recuperei rapidinho. Estou muuuuito gulosa!!!

Vou ter que treinar e voltar à minha alimentação “gestacional” antes que a Júlia conheça minhas predileções alimentares.

Pois é mamães, pena que a desculpa para comer em dobro só vale na gestação hehehehe

Comam bem. Mas não exagerem tá!

beijocas bem gulosas

6 Respostas to “Desejos atrasados?”

  1. Cíntia Gomes Corrêa 29 de junho de 2012 às 12:49 #

    Lá vou dar meu pitaco rsrs mesma coisa aconteceu na gravidez do meu Otávio, engordei 8 kilos e depois Jesus… senti todos os desejos que não senti na gravidez, enjoei demais, comia frutas cítricas absurdamente e todos os legumes e verduras com vinagre e dai depois descambou de vez… chocolate e biscoitos amanteigados eram meu paraíso, A notícia boa é que logo passa, deve ser algo hormonal mesmo. Agora na gravidez da minha Maria foi ao contrário, comi todos os doces do mundo, engordei 16 kilos e agora pós nascimento to bem tranquila quanto a alimentação. Essa vida de mamãe não é fácil rsrs

    • cheirinhodemae 10 de julho de 2012 às 2:03 #

      ahahahaha Cintia, pode dar seu pitaco seeeempre!!! Adoooro e as leitoras tb!!! Comer é um dos prazeres desta vida né? fazer o q hehehehe

  2. Francine Constante 29 de junho de 2012 às 21:15 #

    Minha gravidez tb foi tranquila….no início muitos enjoos, achei que ia morrer….depois do 7 mes que comecei a sentir mais fome…mas nada daquilo que se fala de buraco negro e fome de leão, engordei 10,5kg, tinha muita sede, comi muita fruta e bebi muita água. Ganhei a Maithe e no segundo mes eu já tava seca, só faltava 1,5kg pra voltar aos meus 60, mas a amamentação sim dá uma fome infinita e uma sede, credo, aos poucos meu leite foi diminuindo pq ela já mamava nan, mas a fome e a ansiedade só aumentam, agora to com 67,5kg A P A V O R A D A !!!

    • cheirinhodemae 10 de julho de 2012 às 2:03 #

      pois é amiga, vamos q vamos né, estamos sempre nos dedicando aos filhos, família, casa… poxaaaa… e comer é tão bom… hehehehe

  3. muriel 7 de julho de 2012 às 22:58 #

    aaahh… eu tbm fiquei sem fundo depois do baby… acho q sao as calorias que perdemos amamentando, e o corpo sente necessidade de recuperar!! e nada melhor do q um chocolatinho pra completar nossas necessidades nutricionais!! hahaha!!!
    adorei seu blog, estou seguindo…
    criei o meu ontem mesmo… se puder da uma passadinha por la…
    bjs

    • cheirinhodemae 10 de julho de 2012 às 2:01 #

      já vou lá ver o seu blog…
      nossa, eu ataco chocolates e tenho fome o tempo toooodo hehehe

Deixe uma resposta

