Livros! Qual você recomenda?

17 jun

É só descobrir a gravidez que ganhamos ou compramos livros sobre a gestação e, consequentemente,  a vida dos bebês.

Aí vem aquela enxurrada de informações sobre os cuidados e mudanças durante os nove meses (ou 10) e chega, então, no mais complicado e questionável: – seu filho: como cuidar, educar, amar, banhar, alimentar etc etc… Uma enxurrada de informações que deixa qualquer mãe doidinha.

Eu acredito mais na troca de experiência e a opinião de cada mãe. Não concordo com tudo que leio, mas reconheço que há muitas informações importantes.

Estes são os meus livros. Alguns viajam até “marte” e voltam com tantas dicas maluquinhas (como “Ponha ungento nas feridas, se tiver rachaduras pode usar pomada pra tetas de vaca e use bombinhas para tirar o leite” – não se faz isso (A Vida do BEBÊ) e ensinamentos como: onde ficam os braços e pernas do seu filho (O Guia do Papai), rimos muito aqui em casa e aprendemos também.

Destes, o meu preferido é O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO. Deixo sempre meu instinto falar em primeiro lugar, mas este livro fala das mudanças nos papais e mamães durante a gestação (psicológica e hormonal). Já vendeu 34 milhões de exemplares e chega, agora, às telas brasileiras, no início de agost

O filme (What To Expect When You’re Expecting) retrata casais às voltas com a primeira gravidez. E adivinhe quem é o casal protagonista? Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez.

Por isso, você que leu, praticou, descartou, amou ou não gostou de algum livro, dê sua opinião aqui no blog para ajudar outras mamães. Até mesmo se colocou algo em prática (e deu ou não deu certo).
As mamães aguardam suas respostas e sugestões!

bjinhos!!!

5 Respostas to “Livros! Qual você recomenda?”

  1. Ana Bonfim 17 de junho de 2012 às 22:47 #

    Eu serei sincera… a ultima coisa que tive tempo de ler eram livros de mamãe e bebê, na gestação … Meu tempo era trabalho e trabalho… e muitos planejamentos. Mas pra não dizer que não li nada, lia muito a biblia, e um livro maravilhoso chamado Pais Brilhantes Professores Fascinantes do August Cury – Recomendo!

  2. Tati 18 de junho de 2012 às 14:25 #

    Estás me preparando com esse Blog né?
    hahahahah

    • cheirinhodemae 26 de junho de 2012 às 2:07 #

      Vai leeeendo!

  3. Débora Rossetto 20 de junho de 2012 às 13:26 #

    Rê, não deixa de ler o “Maternidade e o encontro com a própria sombra”… é o tipo de livro que muda sua vida. e começa logo, porque depois que o bebê tiver crescido não adianta mais muito…

    • cheirinhodemae 26 de junho de 2012 às 2:04 #

      Vou tentar ler amiga, obrigada!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: