O amor chegou mais cedo!

6 maio

Estou de volta amigas, leitores e mamães. Vou fazer um pequeno resumo do que aconteceu e compartilhar, com aqueles que entendem ou não, o susto no dia que a Julinha nasceu e essa sensação doida de ser mãe. Mãe tem poder!

Até então, book de gestante marcardo para 16 de abril, afinal, Júlia nasceria dia 21 de maio, mas resolveu passar o dia das mães coladinha em mim. Quadrinho do quartinho por fazer, lembrancinhas da maternidade para encomendar, malinha do bebê para arrumar, pijamas para comprar, mosquiteiro para chegar… e antes de tudo isso, lá vem ela, gordinha, espertinha, linda de viver…

A notícia

Era uma sexta-feira quando me senti desconfortável o suficiente para ir até a maternidade falar com o médico. 1h do dia 14.04 o médico pegou a chave da Materno Fetal e fez o ultra. A bolsa tinha rompido. Como? Até agora não sei nem quando, nem como. Fui para o parto de emergência. Eu e o Rafa tremíamos como crianças pequenas perdidas dos pais, como se tivéssemos sido abandonados no deserto de Saara. Quando o médico falou que eu não poderia mais sair da maternidade de jeito nenhum eu já estava soluçando e pensando “Meu Deus, ainda falta um mês e meio para minha filha nascer, e agora?” E as coisinhas dela? E o soluço era mais alto que qualquer barulho ao redor.

O médico falou: “Mãezinha, você tem que ficar. Avisem os avós. A Júlia tem 34 semanas e está grande e forte. Se ela chorar ao nascer, vocês, papai e mamãe, poderão vê-la, se não chorar, vamos levar imediatamente para UTI NEO.”

Todos muito amados e atenciosos, na maternidade Santa Helena, nos prepararam e meu GO me acompanhou em cada segundo. Um casal de amigos, Rafa e Débora de imediato levaram a máquina fotográfica, roupinhas de prematuro, mantas, fraldas etc… Além do apoio que o meu Rafa recebeu no momento de seu grande amigo que não tem como explicar. Chamamos os pais e irmãos, mesmo não podendo acompanhar o nascimento. Todos nervosos, é claro.

O nascimento

Rafa, paizão nervoso, todo amado, preparou a máquina fotográfica para o momento do parto. A Júlia nasceu. E a melhor parte: ELA CHOROU, E MUITO! E eu pude beijá-la (rapidamente) antes de levarem para UTI NEO. 2.605kg e 46cm. O suspiro que dei é indescritível… o que senti, nem se fala…

A frase do pediatra: “Ainda bem que essa menina chegou agora, porque ia vir uma baita!” Fato! Eu já sentia uma canseira desleal…

Ir para o quarto sem a minha filha… uma sensação de vazio, amor, vazio… Nós (pai e mãe) podíamos visitá-la livremente. E logo que passou a anestesia da cesárea, tomei banho e desci. Os pediatras, enfeirmeiras, outros pais, bebês… a solidariedade na UTI nos surpreendeu. Todos amáveis e acabamos nos apegando também. Cada bebê com sua histórinha e com aquela força incrível de querer viver. Isso é mágico.

Recebi alta e fui para casa, com o coração em prantos. Mas eu e o Rafa só jantamos e logo voltamos para UTI (aquelas picadinhas, sorinho, sondinha, doía tanto…) ficar até não aguentar mais de sono… Uma semana depois de estar internada recebemos a notícia de que Júlia iria subir (para o quarto). Segundo parto. Segunda alegria maior do mundo depois do choro do meu amorzinho.

Eu e o Rafa não sabíamos nem como agir de tanta alegria. Era imensidão. E ele pegou o telefone para ligar e avisar a família quando a médica na mesmo hora faz uma advertência: “Pra quem você está ligando? Só avós né? Agora só parentes de primeiro grau podem visitar, de dois em dois, lavando as mãos com alcool e qualquer indício de gripe ou resfriado, mantenha longe. Ela é prematura, não esqueçam. Visitas só daqui um mês.”

Quem nos ama entendeu tudo, todo o processo desde o início. Recebemos muito apoio, amor, carinho, através de mensagens, ligações, cartinhas e mimos durante essa fase tão difícil e, agora, só de amor.

O meu pós

No meu coração, uma mistura de sentimentos. Assim como profissionais explicaram: “Bem intencionadas, as pessoas vão dizer: “Não liga para isso, seu bebê está aqui forte e saudável e é isso que importa”. Sim, você sabe que é isso o que interessa, mas a alegria pelo bebê não tira o seu direito de estar triste por não ter tido uma experiência emocionante e profunda na hora em que seu filho nasceu e os preparativos que sonhava.

Hoje, estou administrando isso melhor, é difícil, mas quando olho pra minha filha, é tudo pleno, completo. E tudo que eu quero são pessoas do bem ao seu redor. Que sejam positivas, falem coisas boas, que lá no seu sub e inconsciente só entrem palavras de amor, carinho e alegria. A vida já mostrou desde o início, pra ela, que não é fácil. Então, que nós, seres humanos, possamos mostrar o melhor da vida, o amor.

Porque você que é mãe sabe: AMOR MAIOR NÃO HÁ!

E agora vou voltar pra minha Ju porque já fiquei com saudades…

Viram? Mãe tem poder! #fato

19 Respostas to “O amor chegou mais cedo!”

  1. Olivia 6 de maio de 2012 às 20:32 #

    Que lindo seu relato Rê! Super sincero e realista. Parabéns pela sua força… Normalmente já não seria fácil. Você provou que pode muito mais do que o “normal“!!! Beijos no coração… Vivinha

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 20:48 #

      Obrigada amiga!!! Agora é aproveitar o melhor de tudo!!! Bjoooos

  2. Monique 6 de maio de 2012 às 23:34 #

    Ou amiga, nem sabia que vc tinha passado por isso tudo… Mas o que importa é que vcs estão bem, felizes, saudáveis… Gostaria muito de poder visitar vcs, mas quem sabe um dia! Adoro vc e te desejo toda a felicidade do mundo e que vc sinta cada felicidade em ver sua Julhinha mudar… Isso não tem quem pague. Beijos

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 20:45 #

      Amiga, vou amarrrrr ter vcs aqui!!! Saudadeeee grande! Gaby tá lindaaa demais!!!

  3. elisakobay 7 de maio de 2012 às 17:04 #

    Chorando escrevo estas palavras! Que lindo teu sentimento, que linda a pureza em poder dizer que sim, estavas triste por não ter sido do jeito que sonhaste. Mas com certeza, tens o teu sonho no colo hoje, e que alegria poder ser aconchegada e aconchegar neste teu primeiro dia das mães com a pequena nos braços! Muita saúde, muitas alegrias e sim, muito amor para esta família!

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 20:44 #

      Muitoooo obrigada por essas palavras lindas!!! Meu primeiro dia das maes, com certeza, será inesquecível!!! Bjooo grande!!!

  4. Manu 7 de maio de 2012 às 17:50 #

    Rê, Rafa e Julinha, nossa como fiquei feliz quando acabei de ler isso daqui, e saber que está tudo bem com todos😀 estou louquinha pra visitar vocês e conhecer essa princesa que veio para alegrar a todos nós… Sempre soube que você é uma pessoa guerreira e forte então nem duvidei da força que essa amórinha viria para esse nosso mundo… Eu amo muito você e a sua família! Um super beijo de uma pessoa que te admira muito, e admira o seu gatinho Rafa, e que vou admirar muito essa guerreira e batalhadora que esta junto de nós agora😀

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 20:42 #

      É Manu, foi uma luta de sentimentos, amor, solidariedade e tantos outros… Obrigada por suas palavras e carinho de sempre! Amamos vc mto mto e a Ju vai amar mto tb!!! Bjssss

  5. Bruna Miyazi 7 de maio de 2012 às 18:15 #

    É dinda, só quem esteve presenciando cada momento sabe suas angustias, sofrimentos e alegrias. Fosse forte, corajosa, MÃE! A jujubinha tem uma das melhores mães que existe no mundo, vc pode ter certeza… e claro pai também.
    Agora só desejo alegrias e lembranças boas… e o dias das mães está chegando para vcs comemorarem como uma família completa!

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 20:41 #

      Obrigada afilhadinha! Te amamos mto enfio mto bom ter vc nesse momento em especial! Jamais vamos esquecer! T amamos!!

  6. MAna 7 de maio de 2012 às 18:50 #

    Mana, que lindo!!! Emocionada é pouco pra descrever o que estou sentindo!
    Passar por tudo isso ao teu lado, totalmente “enfaixada” e só assistir foi a pior coisa do mundo. Pq não poder fazer tudo por ti, me deixa doidinha! rs
    Adorei a parte do segundo parto, totalmente verdadeiro, ganharam de novo a julinha… lindo, mionzinha e golda!
    Não posso deixar de refrasear o filho da letícia Spiller quando falou da irmãzinha: Ela é uma fofa, só de ver dá vontade de rir! é uma alegria aqui deeeeentro😀
    Amo mto mto mto vcs!!!!
    beijo nas minhas pretinhas!!!!

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 20:40 #

      Obrigada por tudo meu amor! Amamos vc e cada segundo será inesquecível de tudo q estamos vivendo mana! Bjss

  7. Tamara 7 de maio de 2012 às 21:30 #

    Oi querida,

    Uixxxx fui obrigada a chorar ao ler esse depoimento!!!
    Coração de mãe já viu né?

    Tem uma música que fala assim “Princesa linda demais Perfeita aos olhos do pai Aos olhos do pai,
    Você é uma obra prima Que ele planejou,Com suas próprias mãos pintou. A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou Cada detalhe,Num toque de amor” canta para ela….
    Nós temos um Pai por nós sempre cuidando e operando em nossas vidas.
    Saúde e muita força para vocês, vai dar tudo certo sempre!!!!

    Te gosto muito

    Tamara

    • maetempoder 7 de maio de 2012 às 23:43 #

      Que lindo amiga, vou procurar a música pra cantar sim. Durante a gravidez eu falava que desejava ter uma menina linda aos olhos do pai e do papai e da mamãe aqui!!! Hoje eu sei q ser mãe é realmente único e que a frase “só quando for mãe pra saber” é pura verdade! bjokaaaas amore, aaaa Davi tá lindooooo!!!

  8. Bia Mendes 8 de maio de 2012 às 0:33 #

    Sua linda!!!
    Tenho certeza de que ela chegou antes porque não aguentaria passar mais 1 mês sem os pais maravilhosos que ela tem.
    Parabéns, vocês 3 são especiais.

    • maetempoder 8 de maio de 2012 às 3:09 #

      Que lindo o q vc escreveu amiga!!! Sua família tb é muito linda e desejo mtoooo amor e saúde pra vcs 3!!! Bjokaassss

  9. CLARA I. GIRARDI BERNARDES 14 de maio de 2012 às 3:59 #

    PARABÉNS PELO DIAS DAS MÃES MINHA FILHOTA AMADA!
    OUTRO DIA EU LI O SEU RELATO, MAS A MINHA EMOÇÃO ME DEIXOU SEM CONDIÇÕES DE FALAR SOBRE O SEU RELATO.
    HOJE, DIA DAS MÃES, EU NÃO PUDE ME FURTAR DE LHE DIZER ALGUMAS PALAVRAS!
    OS MOMENTOS, ESPECIALMENTE VIVIDOS POR VC E PELO RAFA,EM CONSEQUÊNCIA TODOS NÓS PARTICIPAMOS, FORAM,ACIMA DE TUDO, DE MTA FÉ E DE MTO AMOR DE QUE TDO IA DAR CERTO. EU SEI Q QUERIA CHEGAR NA MATERNIDADE E PODER TE BEIJAR E DESEJAR BOA SORTE PRA VC E PRA JULINHA. DEPOIS, FICAMOS NA PORTARIA AGUARDANDO NOTICIAS E REZANDO PARA Q CORRESSE TUDO BEM E QUE A JULINHA CHORASSE. GRAÇAS A DEUS ELA CHOROU E CORREU TDO BEM! A TARDE TIVE A BENÇAO DE CONHECER E FICAR UM POUCO COM A JULINHA NA UTI. NO DOMINGO FOI COMPLICADO VER VC E O RAFA CHORANDO, E O RAFA COM PRESSÃO ALTA. ME RESTAVA PEDIR AJUDA A DEUS E A MARIA E, ACABEI CHORANDO TB. SERIA BOM DEMAIS ENCONTRAR A PALAVRA CERTA PRA DIZER NAQUELE INSTANTE, MAS ME FALTOU SABEDORIA. DEPOIS VC PASSOU A PODER AMAMENTAR, QUE FOI MARAVILHOSO.
    UM OUTRO MOMENTO MARCANTE E LINDO FOI VER A TATINHA AJUDANDO VC, NA ESTIMULAÇÃO E AMAMENTAÇÃO E COM A JULINHA NO QUARTO.
    HOJE QUERO TE DIZER QUE VC FOI CORAJOSA, GUERREIRA, FERVOROSA E MUITO AMOROSA AO ENFRENTAR TODOS ESSES MOMENTOS COM A SUA FILHOTA. ESTOU ORGULHOSA DEMAIS AO VER COMO VC ESTÁ DANDO UM BANHO COMO MÃE! MAS EU JÁ IMAGINAVA Q SERIA ASSIM, PQ VC É MTO AMADA!
    VC SEMPRE CITA PRA MIM, ALGUMAS PALAVRAS DE CLARISSE LISPECTOR. HJ EU VOU FAZER ISSO PARA LHE PRESTAR UMA PEQUENA HOMENSAGEM, PQ, PARA MIM, ESTAS PALAVRAS DIZEM UM POUCO DO QUE VC DEMONSTROU DESDE A CHEGADA DA NOSSA PRINCEZINHA JULINHA :
    “SOU COMO VOCÊ ME VÊ.
    POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA: DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR…”
    QUE DEUS ABENÇÕE E PROTEJA A VC E SUA FAMÍLIA. QUE DÊ MTA SAÚDE, PACIÊNCIA E SABEDORIA E QUE A VIRGEM MARIA CUBRA VCS COM O SEU MANTO SAGRADO!
    TE AMO MAIS QUE O INFINITOOOOOOOOO MINHA FILHOTA!
    FELIZ DIA DAS MÃES!

    • maetempoder 14 de maio de 2012 às 18:24 #

      Se sou forte é pq vc me ensinou. A força q tenho vem de vcs, meus pais. Obrigada por ser minha Mae! Te amamos mtooooooo!!!

  10. Clara 29 de maio de 2012 às 0:07 #

    Fico mto feliz meu amor se eu consegui transmitir força para enfrentar o que a vida nos apresenta e, normalmente, nos pega de surpresa.. Realmente, há momentos em nossa vida que eu te juro que a força que vem é de Deus, pq, mtas vezes, não sei explicar como pude ser tão forte.em momentos difíceis que a vida já´me apresentou. O que mais precisamos na vida é perceber, qdo precisamos de algo e nos sentimos impotentes,que existe ALGUÉM que pode nos mostrar o caminho ou solucionar o nosso problema: é a fé em DEUS e a capacidade de colocar nas mãos DELE e ter a certeza de que tudo dará certo. Que Deus dê mta saúde, proteção e sabedoria para lidar com a tua filhota Julinha. T amo mais que o infinitoooooooo

Deixe uma resposta

