Mães poderosas

16 mar

Sem dúvida! Toda mãe é poderosa. Isso não é novidade, mas para iniciar este blog decidi falar sobre o poder que toda mãe tem desde o início da gestação.

Sou mãe de primeira viagem e desde então percebi o quão poderosa eu sou. Minha mãe sempre foi orgulho e fortaleza para mim e assim pretendo ser para minha Júlia. Estou grávida de 30 semanas e só agora comecei a ter uma vida “normal” novamente.

Consegui enfrentar até o sexto mês enjoos terríveis e suas consequências. E que consequências… prefiro citá-las em outro momento. Só tenho o seguinte a declarar sobre isso: a licença-maternidade também deveria valer para o primeiro trimestre.

Sorte daquelas que falam: “- Nossa, eu até esquecia que estava grávida!”
Minha flor, levante as mãos para o céu e agradeça porque levantar a tampa da privada diariamente só para chegar mais perto com o rosto e ainda fazer aquele estrago… afeee… tem que ter poder. Poder pra aguentar todos os segundos de um dia que não passa… que arrasta… e quem conhece a força de uma ressaca… aí está ela, firme e forte, igualzinha, e você nem tem como dizer: – Nunca mais vou “bebêR”!

Aí você deve estar lendo e ficando um pouco apavorada se ainda não é mãe e eu digo pra você. Calma! Fique tranquila, porque você vai esquecer, quando nascer, vai esquecer tudinho de tão maravilhoso que é ver seu bebê chegar ao mundo. Eu estou acreditando porque já amo incondicionalmente e acima de tudo a minha princesinha.

Esses dias até comentei – todas as minhas amigas falam pra eu aproveitar cada momento da gestação porque vou sentir saudades da barriga – acho que é saudade de cuidar com 100% de exclusividade.

E como a fase inicial requer muito controle, há pouco tempo comecei a curtir de verdade cada segundo. Muitas amigas, mães e gestantes me contam que não sentiram nada e a ficha caiu quando a barriga começou a aparecer. Eu sou a típica grávida e isso me conforta. Enjoos, seios doloridos, sono, alterações de humor e por aí vai…

Como dizem, cada gestação é diferente uma da outra e tenho certeza que as outras mães tiveram suas questões internas para trabalhar também. É sensibilidade demais… e o poder que temos para chorar, brigar, amar, fazer, desfazer, lembrar e esquecer é incrível!

Somos poderosas!

Este é o primeiro post de uma mamãe de primeira viagem que sonha em ver o rostinho lindo da sua princesa e agora está nos preparativos finais. Vou contar pra vocês aqui no blog sobre a gravidez, sensações, preparativos, chá de bebê e outras coisinhas mais que podem facilitar e, também, para compartilhar com a vida de qualquer poderosa.

Beijos e até mais!!!

2 Respostas to “Mães poderosas”

  1. Mr WordPress 16 de março de 2012 às 13:58 #

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

  2. adinda 16 de março de 2012 às 17:27 #

    Sensacional!!!!!

Deixe uma resposta

